Koji Sasahara/AP
Koji Sasahara/AP

Zvonareva e Radwanska vencem e fazem final em Tóquio

Russa, número 4 do mundo, eliminou a atual campeã de Wimbledon, Petra Kvitova

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2011 | 08h42

TÓQUIO - A russa Vera Zvonareva, número 4 do mundo, e a polonesa Agnieszka Radwanska, 13ª colocada no ranking da WTA, triunfaram nesta sexta-feira nas semifinais e vão disputar o título do Torneio de Tóquio, no Japão, realizado em quadras rápidas e que distribuiu premiação de US$ 2,05 milhões.

Zvonareva superou a checa Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/0, em 1 hora e 30 minutos. Na primeira parcial, a checa chegou a abrir 5/1, mas permitiu a reação da russa, que conseguiu três quebras de serviço e provocou a realização do tie-break, vencido por ela.

Em vantagem, Zvonareva dominou completamente o segundo set e aplicou um "pneu" para se garantir na final. O triunfo confirmou a superioridade da russa sobre Kvitova em quadras rápidas, já que havia vencido as duas partidas anteriores contra a checa neste tipo de piso. "Joguei um tênis muito bom, muito consistente", disse Zvonareva. "Petra é uma dura rival. Sempre tivemos partidas fortes, mas eu fui um pouco mais consistente hoje".

Na final de sábado, Zvonareva vai encarar Radwanska. A polonesa avançou para a decisão ao derrotar a bielo-russa Victoria Azarenka, número 3 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, em 2 horas e 31 minutos.

A partida será um tira-teima entre as tenistas, já que cada uma acumula duas vitórias no confronto direto. "Já venci a Vera algumas vezes, ela é uma grande jogadora e sei que tenho que dar o meu melhor jogo para vencer", disse Radwanska. "Eu só espero que possa jogar como sei que posso".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.