Zvonareva fatura título do Torneio de Baku

A russa Vera Zvonareva conquistou neste domingo o título do Torneio de Baku, no Azerbaijão, disputado em quadras rápidas e que distribui US$ 220 mil em prêmios. Na decisão, a número 3 do mundo derrotou a compatriota Ksenia Pervak, 55ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora e 23 minutos.

AE, Agência Estado

24 de julho de 2011 | 12h05

Zvonareva era a principal favorita ao título e confirmou a sua superioridade em quadra na decisão. No primeiro set, a número 3 do mundo converteu dois dos cinco break-points e não permitiu que Pervak tivesse sequer uma chance de quebrar o seu saque. A segunda parcial foi mais equilibrada, com cinco quebras de serviço, sendo três para Zvonareva, que, assim, fechou a final em 2 sets a 0.

O título deste domingo foi o segundo conquistado por Zvonareva nesta temporada, já que a russa foi campeã do Torneio de Doha no início de 2011. No ano, ela acumula 33 vitórias e 12 derrotas. Agora, a tenista de 26 anos tem 12 títulos conquistados na sua carreira, com 16 derrotas em finais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.