Paul Buck/EFE
Paul Buck/EFE

Zvonareva supera Ivanovic e leva título de Indian Wells

Atual sexta colocada no ranking, russa venceu a sérvia por 2 sets a 0 e garantiu seu segundo troféu em 2009

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 19h04

A russa Vera Zvonareva confirmou neste domingo a boa fase no início da temporada, e conquistou o título do torneio de Indian Wells. Ela venceu a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0 na final, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, após 1h58min de partida.

O título é o segundo de Zvonareva na temporada. Atual sexta colocada no ranking, ela já havia vencido o torneio de Pattaya City - menos importante que a disputa norte-americana - e chegado às semifinais do Aberto da Austrália, quando caiu diante de Dinara Safina.

Na partida deste domingo, a russa mostrou-se instável no primeiro set, e teve seu serviço quebrado duas vezes. Mas Ivanovic, ex-número 1 e atual sétima do ranking, também errou muito e permitiu o mesmo número de quebras. No tie-break, a russa manteve a concentração e conseguiu vencer.

Na segunda parcial, com Ivanovic abatida, ficou fácil para Zvonareva se impor. Com três quebras de serviço contra apenas um da rival, ela fechou em 6/2, chegando a seu 12.º título na carreira. Pela conquista, a russa levará US$ 700 mil (cerca de R$ 1,58 milhão), além de 1.000 pontos no ranking mundial.

Mark Avery/AP

Ana Ivanovic não resistiu ao melhor jogo da russa Vera Zvonareva, na final do Torneio de Indian Wells 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.