Zvonareva vence e encara mais uma checa em Melbourne

Segunda colocada do ranking mundial, Vera Zvonareva não teve maiores dificuldades para avançar às quartas de final do Aberto da Austrália. A tenista russa bateu nesta segunda-feira a checa Iveta Benesova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 1 hora e 15 minutos de jogo.

AE, Agência Estado

24 de janeiro de 2011 | 08h17

Com o resultado, Zvonareva segue firme na busca por seu primeiro título de Grand Slam e terá como próxima rival outra checa, Petra Kvitova, que superou a italiana Flavia Penneta por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.

Número 28 do mundo, Kvitova, de 20 anos, já conseguiu neste ano seu melhor desempenho em Melbourne - o Aberto da Austrália era o único Grand Slam em que ela não tinha nem sequer alcançado às oitavas de final. Seu retrospecto contra Zvonareva é curto e equilibrado: uma vitória para cada uma.

A polonesa Agnieszka Radwanska precisou salvar dois match points para bater a chinesa Shuai Peng, 54ª colocada do ranking, por 2 sets a 1, com 7/5, 3/6 e 7/5. Número 14 do mundo, a europeia igualou seu melhor desempenho num Grand Slam - chegou às quartas duas vezes no Aberto da Austrália, em 2008 e 2011, e outras duas em Wimbledon, em 2008 e 2009.

A próxima rival de Radwanska sairá do confronto entre a belga Kim Clijsters, terceira colocada do ranking, e a russa Ekaterina Makarova, que será disputado ainda nesta segunda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.