Damir Sagolj/Reuters
Damir Sagolj/Reuters

Zvonareva vence e vai à final na Tailândia

Tenista russa passa por Yaroslava Shvedova por 2 sets a 1 e decide a taça com Tamarine Tanasugarn

AE, Agencia Estado

13 de fevereiro de 2010 | 11h08

Cabeça de chave número 1 e atual campeã, Vera Zvonareva está na final do Torneio de Pattaya City, na Tailândia. Neste sábado, a tenista russa passou por Yaroslava Shvedova, do Casaquistão, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, em 2 horas e 12 minutos.

Zvonareva tentará conquistar no domingo o seu décimo título. Neste sábado, ela apresentou um jogo consistente no primeiro set e precisou de apenas 34 minutos para triunfar por 6/2. Número 48 do mundo, Shvedova venceu o segundo set por conta de uma postura mais agressiva. A tenista do Casaquistão perdeu a chance de quebrar o serviço de Zvonareva no começo do set decisivo. A russa conseguiu uma quebra em seguida, abrindo 2/0, o que foi fundamental para o seu triunfo por 6/3.

A adversária de Zvonareva será a tailandesa Tamarine Tanasugarn, que voltará a disputa a final do Torneio de Pattaya City após 14 anos. Neste sábado, a tenista de 32 anos derrotou Sesil Karatancheva, do Casaquistão, com facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Na decisão de 1996, ela foi derrotada pela romena Ruxandra Dragomir.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.