Fazry Ismail/EFE
Fazry Ismail/EFE

Dovizioso domina pista molhada na Malásia e fica com a pole na MotoGP

Italiano deixou para trás o compatriota Valentino Rossi, que vai largar em segundo

Estadão Conteúdo

29 Outubro 2016 | 15h00

O italiano Andrea Dovizioso garantiu neste sábado a pole position na Malásia, a penúltima etapa da MotoGP na temporada. O piloto aproveitou a pista molhada do circuito em Sepang, dominou o treino classificatório e cravou sua melhor volta no final do Q2, em 2min11s485.

A segunda colocação ficou com o compatriota Valentino Rossi, que ficou 0s246 atrás. O espanhol Jorge Lorenzo sairá em terceiro. A quarta colocação ficou com o também espanhol Marc Márquez, que já garantiu o título antecipado da categoria há duas corridas. 

Márquez ficou fora da briga pela pole pois ainda se recupera de uma gastroenterite. No entanto, conseguiu ficar à frente do inglês Cal Crutchlow, vencedor da última etapa, na Austrália, e que chegou a sofrer uma queda no Q2.

O sexto lugar no grid é do italiano Andrea Iannone, seguido pelo espanhol Aleix Espargaró. O espanhol Maverick Viñales sairá em oitavo, à frente do compatriota Álvaro Bautista, o nono colocado. O também espanhol Loris Baz completa o grid dos dez mais rápidos. A largada para a etapa da Malásia está prevista para as 5h (horário de Brasília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.