Em 13º, Massa lamenta problemas no carro: 'Não era o meu dia'

Quando partia para reação, brasileiro sofreu com um pneu furado

Estadão Conteúdo

02 Outubro 2016 | 13h58

Felipe Massa não guardará boas lembranças do seu último GP da Malásia como piloto da Fórmula 1. O brasileiro, que deixará a categoria ao fim da temporada, enfrentou seguidos problemas técnicos na corrida deste domingo e só conseguiu cruzar a linha de chegada no 13º lugar.

Seus problemas começaram antes mesmo da largada, no Circuito de Sepang. Uma pane no carro impediu o piloto da Williams de fazer a volta de apresentação. Levado aos boxes, conseguiu reiniciar o carro quando parecia prestes a abandonar o GP. Acabou largando do pit lane, já com chances remotas de se destacar na prova.

Para piorar, o brasileiro sofreu com um pneu furado quando cogitava uma reação na corrida. Assim, precisou fazer uma parada extra ao que estava planejado pela equipe e perdeu ainda mais tempo no GP. "Quando não é o seu dia, não é o seu dia", repetiu Massa, ao fim da prova.

"Tudo aconteceu de uma vez só. Meu acelerador não estava funcionando. O motor estava ligado, mas não conseguia fazer o carro funcionar. Daí fomos até a garagem, conseguimos ligar e desligar o motor e largamos do pit lane", disse o brasileiro, ao explicar o problema técnico no carro.

Para Massa, a situação se tornou insustentável na prova quando aconteceu o furo no pneu. "Peguei algum detrito na pista. Ali minha corrida acabou completamente. A única coisa que podia acontecer de bom seria a entrada de um safety car. Foi uma pena, porque o Valtteri fez um grande trabalho e poderíamos ter os dois carros pontuando neste domingo", disse o piloto.

Companheiro de Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas exibiu bom ritmo ao longo de toda a corrida na Malásia e chegou em quinto lugar.

Mais conteúdo sobre:
formula 1 Felipe Massa Malásia Williams

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.