Gustau Nacarino|Reuters
Gustau Nacarino|Reuters

Em homenagem, MotoGP aposenta número 58 usado por Marco Simoncelli

Italiano morreu em acidente em 2011

Estadão Conteúdo

08 de setembro de 2016 | 23h25

A organização da MotoGP anunciou nesta quinta-feira mais uma homenagem ao piloto Marco Simoncelli, que morreu de forma trágica em acidente na temporada 2011. A direção da MotoGP decidiu "aposentar" o número 58 que o italiano costumava usar ao longo de toda sua carreira na motovelocidade.

O anúncio aconteceu às vésperas da disputa da etapa de San Marino do Mundial de MotoGP, marcada para este domingo. No circuito de Misano, onde os italianos costumam se sentir em casa, a organização divulgou a nova homenagem ao piloto da Itália morto há cinco anos. Antes, o remodelado circuito já havia sido batizado com o nome de Marco Simoncelli.

"Retirar o #58 do grid da MotoGP. Este número, a partir de agora, pertence à família Simoncelli. Nós não iremos mais usá-lo, a menos que eles decidam dar a alguém a honra de usar este número", afirmou Carmelo Ezpeleta, principal dirigente da MotoGP. Simoncelli morreu durante a etapa da Malásia de 2011, ao sofrer um grave acidente ainda na primeira volta da prova.

Tudo o que sabemos sobre:
motogpmarco simoncelliItália

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.