Yuri Kabobnov|AFP
Yuri Kabobnov|AFP

Massa fica feliz com quarto lugar e prevê boa corrida na Rússia

Brasileiro vai tentar chegar ao primeiro pódio do ano

Estadão Conteúdo

30 de abril de 2016 | 15h00

Felipe Massa fez o quinto melhor tempo do qualificatório para o GP da Rússia neste sábado e, após o alemão Sebastian Vettel ser punido, vai largar do quarto lugar no grid em Sochi, neste domingo. Após o treino, o brasileiro mostrou confiança e afirmou que prevê uma boa corrida para a Williams.

"Foi uma boa qualificação para nós, pois é positivo largar em segundo e quarto lugar. Tivemos um pouco de sorte com os problemas de Ferrari e Mercedes, mas eu acho que foi definitivamente um bom treino", comentou o brasileiro.

Vettel caiu cinco posições por trocar o câmbio de sua Ferrari e Lewis Hamilton não disputou o Q3. Após ir bem nas duas primeiras sessões do treino oficial deste sábado, o britânico sofreu com a falha do motor de sua Mercedes.

Para Massa, o circuito do GP da Rússia é ótimo para a Williams. "Nós precisamos apenas concentrar em fazer uma boa corrida amanhã (domingo). Qualquer coisa é possível e essa é provavelmente a melhor pista para nós até agora nesta temporada, então vamos tentar fazer uma boa corrida", acrescentou.

Valtteri Bottas, companheiro do brasileiro na Williams, também saiu satisfeito com o trabalho no classificatório, pois largará em segundo, e tratou de agradecer ao trabalho da equipe, prometendo buscar um lugar entre os três primeiros colocados.

"Estou muito feliz com o desempenho no treino, chegamos ao máximo resultado que poderíamos alcançar. Os novos componentes dos nossos carros estão ajudando bastante, então os mecânicos da fábrica e da pista fizeram um ótimo trabalho. Será uma prova difícil, mas o pódio será o alvo", afirmou o finlandês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.