
21 de maio de 2016 | 14h35
Filho de Nelson Piquet, o jovem piloto Pedro Piquet sofreu outro grave acidente neste sábado, durante etapa austríaca da Fórmula 3 Europeia, em Spielberg. Ele se envolveu em incidente com outros três pilotos, mas todos passam bem.
O impressionante acidente teve início quando o norte-americano Ryan Tveter rodou, saiu da pista e, ao retornar, levantou poeira que encobriu seu carro. Sem visibilidade, o chinês Zhi Cong Li acabou acertando em cheio na traseira do carro do americano, praticamente "pegando voo", capotando no ar.
Vettel quer acabar com jejum da Ferrari
Pedro Piquet vinha logo atrás e foi o segundo a acertar o americano. Também foi atingido pelo carro do chinês, que "aterrissou" em parte sobre o monoposto do brasileiro. Logo após a batida, o trio foi imediatamente encaminhado ao centro médico do circuito austríaco.
Um deles, não identificado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) chegou a ficar inconsciente no choque. Mas todos estavam conscientes ao darem entrada no centro médico, ainda segundo a FIA.
O caso mais grave foi o do chinês, que precisou ser encaminhado para o hospital por helicóptero, com suspeitas de lesões na cabeça e nas costas. Tveter também foi levado ao hospital, para realizar exames, por precaução. Pedro Piquet foi liberado diretamente, sem maiores preocupações.
Foi o segundo grave acidente no qual o brasileiro se envolveu nos últimos meses. Em setembro do ano passado, seu carro chegou a capotar nove vezes durante prova da Porsche GT3, em Goiânia. O piloto de 17 anos sofreu uma fratura na mão, na ocasião.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.