Hamilton vibra com 'corrida perfeita' no GP da Alemanha e vantagem na liderança

Inglês comemora vitória após ter largado atrás de Rosberg no grid

Estadão Conteúdo

31 de julho de 2016 | 17h27

O inglês Lewis Hamilton vai para o período de pausa na temporada da Fórmula 1 sem ter do que reclamar. Neste domingo, ele ultrapassou o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, logo na largada do GP da Alemanha e alcançou a sexta vitória nas últimas sete corridas, sendo que vem de quatro triunfos consecutivos.

O resultado fez com que ele ampliasse para 19 pontos a vantagem na liderança na classificação geral em relação ao piloto alemão. "Que dia. Foi perfeito. Não esperava estar tão forte quanto estive hoje. Tive uma ótima largada e tudo deu certo, diferentemente do classificatório quando cometi alguns erros", comentou.

Hamilton ainda agradeceu aos torcedores alemães, que estavam na torcida por Rosberg, mas aplaudiram a vitória do inglês. "Quero também dizer um muito obrigado a todos os fãs. Vi que muitos estavam torcendo por mim na Alemanha. Ver todo mundo aqui foi incrível, realmente achei demais. Definitivamente terei umas ótimas férias", encerrou o tricampeão mundial.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece agora apenas no dia 28 de agosto, no GP da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. Até lá, Hamilton descansará tranquilamente com boa vantagem na liderança do campeonato. Depois de iniciar a temporada 43 pontos atrás de Rosberg, ele agora lidera com 217 contra 198 do alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.