Josef Newgarden mostra amplo domínio e vence a etapa de Iowa da Fórmula Indy

Na liderança em 288 das 300 voltas no circuito de Newton, nos Estados Unidos, o piloto norte-americano Josef Newgarden, da equipe Ed Carpenter Racing, conquistou neste domingo a vitória na etapa de Iowa, a 10.ª de um total de 16, da temporada de 2016 da Fórmula Indy. Ele provou que está totalmente recuperado do forte acidente sofrido no GP do Texas, no início do mês passado.

Estadão Conteúdo

10 de julho de 2016 | 21h53

A segunda posição ficou com o australiano Will Power, da equipe Penske, que faltando apenas três voltas para o final ultrapassou o atual campeão, o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, que terminou a prova em terceiro lugar.

Na sequência da classificação da etapa vieram o francês Simon Pagenaud, da Penske, o líder da temporada, e o russo Mikhail Aleshin, da Schimidt Peterson. O vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o norte-americano Alexander Rossi, recebeu a bandeirada na sexta posição.

Os pilotos brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves não tiveram um bom desempenho em Iowa. O primeiro, da equipe Gannasi, terminou em sétimo lugar e o segundo, da Penske, foi apenas o 13.º colocado.

Já no próximo fim de semana, os pilotos da Fórmula Indy viajam para o Canadá, onde será disputada a etapa de Toronto, realizada em um circuito montado nas ruas da cidade.

Tudo o que sabemos sobre:
Alexander RossiTony KanaanVelocidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.