AFP Photo/ John Thys
AFP Photo/ John Thys

Massa lamenta falha em motor após cravar melhor tempo do fim de semana

Piloto brasileiro larga na 10ª posição no GP da Bélgica

Estadão Conteúdo

27 de agosto de 2016 | 14h32

Depois de uma sexta-feira pouco animadora, Felipe Massa surpreendeu neste sábado ao cravar o melhor tempo do fim de semana no Q1, a primeira sessão do treino classificatório para o GP da Bélgica de Fórmula 1. A marca, superada por rivais no Q3, acabou ofuscada pelo fraco rendimento nesta última sessão, garantindo ao brasileiro somente a 10ª colocação no grid.

Ao fim do treino, Massa atribuiu o rendimento aquém do esperado, após a volta rápida, a uma falha no motor e a dificuldades com o pneu Pirelli, no incomum calor de Spa-Francorchamps neste sábado.

"Tive um problema com o software no Q1, o que causou uma falha na ignição. Claro que isso não me ajudou na classificação porque eu só tinha um jogo de pneus supermacios para o Q3. Dei tudo na minha volta final, mas travei os pneus dianteiros na curva um e perdi muito tempo", lamentou o piloto da Williams.

Massa acredita que poderia ter se aproximado das primeiras colocações caso tivesse mais um jogo de pneus para a sequência do Q3, que definia a pole position. "Isso teria me ajudado bastante, mas não aconteceu e eu perdi algumas posições. Vamos ver o que poderemos fazer amanhã [domingo]", declarou o brasileiro.

A corrida deste domingo em Spa-Francorchamps tem largada marcada para as 9 horas (horário de Brasília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.