Pagenaud mantém boa fase e garante a pole na etapa do Alabama na Indy

O francês Simon Pagenaud continua em alta na Fórmula Indy. Líder do campeonato e com vitória na última etapa, realizada em Long Beach, o piloto da Penske cravou a melhor volta no treino classificatório deste sábado e largará na pole position na etapa do Alabama, neste domingo, na cidade norte-americana de Birmingham.

Estadão Conteúdo

23 de abril de 2016 | 21h05

A conquista da primeira colocação aconteceu com o cronômetro já zerado. Na última tentativa, ele superou o companheiro de equipe, o australiano Will Power, que já faturou por três vezes a pole no Alabama, mas desta vez sairá em segundo lugar.

Josef Newgarden também teve um bom desempenho e garantiu a terceira colocação no grid de largada. O neozelandês Scott Dixon, vice-líder do campeonato, 14 pontos atrás de Pagenaud, fez o quarto melhor tempo. O francês Sébastien Bourdais fecha a lista dos cinco primeiros.

Graham Rahal assegurou a sexta colocação. O brasileiro Helio Castroneves, que havia feito a pole na última etapa e terminou a corrida na segunda colocação, desta vez não conseguiu um bom acerto para o seu carro e vai largar em sétimo.

James Hinchcliffe é o oitavo, seguido pelo outro brasileiro da Indy, Tony Kanaan. Charlie Kimball fecha o Top 10. A etapa do Alabama acontece neste domingo, com largada prevista para as 17 horas (horário de Brasília).

Tudo o que sabemos sobre:
Tony KanaanAutomobilismoVelocidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.