Pagenaud supera Will Power em Mid-Ohio e abre vantagem na liderança da Indy

O francês Simon Pagenaud superou novamente o australiano Will Power e venceu a etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy neste domingo. Depois de dar a volta mais rápida que o companheiro de Penske no treino classificatório para o grid de largada, o líder do campeonato levou a melhor na última relargada e abriu vantagem na briga pelo título.

Estadão Conteúdo

31 de julho de 2016 | 19h27

O colombiano Carlos Muñoz completou o pódio. Graham Rahal ficou em quarto lugar, seguido por James Hinchcliffe. Conor Daly chegou a liderar a prova, mas teve que parar nas voltas finais e finalizou em sexto lugar. Spence Pigot foi o sétimo, alcançando o melhor resultado da carreira, seguido por Charlie Kimball. Takuma Sato foi o nono e Josef Newgarden fechou o Top 10.

Os brasileiros não tiveram um bom dia. Hélio Castroneves se envolveu em um acidente com o neozelandês Scott Dixon na volta 15 e causou a primeira bandeira amarela da prova. Com isso, Castroneves passou toda a prova com problemas na suspensão e terminou na 15ª colocação. Dixon levou a pior e ficou em 22º. Tony Kanaan não conseguiu sair das posições intermediárias e finalizou a prova em 12º lugar.

Com a vitória, Pagenaud disparou na liderança do campeonato, com 484 pontos, contra 426 de Will Power. Castroneves aparece na terceira colocação, com 373. A próxima etapa da Fórmula Indy acontece no dia 21 de agosto, na Pensilvânia, no autódromo de Pocono.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.