Andrej Isakovic|Reuters
Andrej Isakovic|Reuters

Rosberg comemora boa largada e vitória no Bahrein

Piloto diz não estar preocupado com sequência de vitórias

Estadão Conteúdo

03 de abril de 2016 | 17h48

A tomada da primeira colocação logo na largada do GP do Bahrein, neste domingo, foi crucial para a vitória de Nico Rosberg, da Mercedes. Com a quinta vitória seguida, a segunda na atual temporada da Fórmula 1, o alemão afirmou estar focado em fazer boas saídas.

"Estou muito feliz com a vitória. Temos trabalhado bastante as largadas e eu fico feliz que funcionou tão bem. Fiz uma ótima saída, mesmo no lado sujo do grid, e isso garantiu a minha corrida no final das contas", comentou o piloto alemão, que largou na segunda posição. "Depois disso, o carro estava ótimo e eu só tive de controlar o ritmo de maneira segura".

Rosberg afirmou na entrevista coletiva após a prova que não está preocupado com a sequência de vitórias alcançada. Na história da Fórmula 1, Rosberg é o primeiro piloto que não é campeão mundial a alcançar cinco triunfos consecutivos. "A sequência não é algo que eu penso a respeito. Não penso nas cinco vitórias, penso somente na temporada. São dois triunfos seguidos, bons pontos conquistados, é aí que está o meu foco de verdade", afirmou.

ACIDENTE NA PRIMEIRA CURVA PREJUDICA HAMILTON

Pela segunda vez no ano, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, largou na pole position e teve problemas para sair com o carro. Desta vez, para piorar a situação, ele ainda se envolveu em uma batida com o finlandês Valtteri Bottas, da Willians. Após a prova, o tricampeão disse que não conseguiria notar o rival no ponto cego de seu retrovisor.

"Eu perdi muita performance no carro com o acidente e não sei o que aconteceu na curva 1. Quem quer que tenha sido no lado de dentro da curva estava no meu ponto cego e eu não o vi. Foi um incidente de corrida, esse tipo de coisa acontece. Depois disso, tentei administrar os pneus e conquistar o máximo de pontos. Fiz o melhor que pude", afirmou o inglês, que terminou em terceiro lugar.

Apesar do acidente, Hamilton confessou que tampouco fez uma boa largada e descartou falhas no carro. "Eu não sei realmente o que aconteceu. Acho que não houve qualquer problema, eu não saí bem e não tinha nenhum problema técnico ou algo assim", acrescentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.