Duda Bairros
Duda Bairros

Acompanhe ao vivo as corridas da 9ª etapa da Stock Car, que acontece em Goiânia

Neste sábado Rubens Barrichello conquistou sua sexta vitória no circuito misto, onde é o maior vencedor em atividade

João Paulo dos Santos, especial para o Estadão, O Estado de S.Paulo

19 de setembro de 2021 | 10h00

A 9ª etapa da Stock Car 2021 acontece neste domingo, 19, também em Goiânia, porém com traçado diferente das corridas disputadas no sábado, 18. As provas 1 e 2 da segunda rodada da etapa dupla acontecem no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna a partir de 13h10.

Acompanhe as emoções da 9ª etapa da Stock Car 2021 ao vivo:

O trajeto que será palco neste domingo tem 2.695 metros, com apenas três curvas para direita, onde os carros estão quase sempre em aceleração. É a pista mais rápida da temporada 2021 da Stock Car Pro Series, que volta a receber a categoria após 3 anos.

Será a quinta vez que os pilotos da Stock pisam fundo no acelerador no anel externo do autódromo. As provas anteriores foram disputadas, uma em 1993, duas em 1999 e a última em 2018. 

O maior vencedor no traçado oval do anel externo é Chico Serra, que venceu a prova duas das quatro vezes que foi disputada até aqui. Dos que estão em atividade, Daniel Serra, líder do campeonato foi o último a conquistar uma pole position, enquanto Rubens Barrichello foi o último vencedor na pista.

Rubinho, que inclusive venceu a primeira prova deste sábado no circuito misto (mais tradicional), é o maior vencedor em atividade de corridas em Goiânia. Com a vitória da corrida 1 na 8ª etapa, ele aumentou para 6, o número de vezes que alcançou o lugar mais alto do pódio no traçado misto. 

Porém, o maior ganhador da pista tradicional do Autódromo Internacional de Goiânia ainda é a lenda da Stock Car, Ingo Hoffmann. Ingo que é 12 vezes campeão da categoria, tem o mesmo número em vitórias nas 60 corridas já disputadas no traçado. Dele também é o recorde de pole positions, com 6 no total.

A etapa deste sábado foi a segunda em que os pilotos correram no circuito misto em 2021, já que a temporada começou nesta mesma pista, em abril, onde Daniel Serra e Ricardo Maurício, que também ganhou a segunda corrida da 9ª etapa, saíram com vitórias. 

O piloto Átila Abreu que conquistou a terceira posição na corrida 2 deste sábado detém o recorde de volta mais rápida da pista, com tempo de 1.22.137 feito em 2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.