A 4 dias do início do Mundial de F1, Marussia anuncia piloto espanhol

Faltando apenas quatro dias para o início do Mundial de Fórmula 1, com os treinos livres da sexta-feira, a Marussia anunciou na noite desta segunda-feira seu segundo piloto para o GP da Austrália, a ser disputado no fim de semana. Trata-se do espanhol Roberto Merhi, que formará dupla com o britânico Will Stevens.

Estadão Conteúdo

09 Março 2015 | 21h53

A equipe, contudo, não garantiu que o piloto de 23 anos será titular durante toda a temporada. Também não revelou o tempo de contrato. De acordo com informações da assessoria da F1, Merhi fechou acerto apenas para as "primeiras provas" da temporada 2015. Ele poderá vir a dar lugar ao reserva britânico Jordan King, também anunciado nesta segunda.

Merhi fará sua estreia como piloto titular após ganhar experiência em três sessões livres na temporada 2014, correndo pela Caterham. Antes disso, ele obteve bom rendimento em outras categorias, como a Fórmula 3 europeia e a Fórmula Renault 3.5.

Com o anúncio do segundo piloto, a Marussia está oficialmente pronta para fazer seu retorno à F1. Após abandonar a categoria antes do fim do Mundial do ano passado, a equipe obteve novos investidores e conseguiu garantir a volta às pistas.

Para tanto, retomou os trabalhos na antiga fábrica da Marussia, reconvocou os mesmos dirigentes do ano passado e passou nos testes exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), realizados nas últimas semanas. Agora poderá correr normalmente em Melbourne, a partir desta sexta-feira.

Mais conteúdo sobre:
Fórmula 1 Marussia Roberto Merhi

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.