Arquivo/AE
Arquivo/AE

A McLaren nunca esteve tão atrás, diz Felipe Massa

Atual vice-campeão do mundo se mostra surpreso com desempenho da rival, e elogia a Brawn GP

John O' Brien, REUTERS

13 de março de 2009 | 08h58

A McLaren e o campeão do mundo Lewis Hamilton nunca ficaram tão para trás como nos testes desta semana em Barcelona, disse o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, nesta sexta.

Veja também:

linkMcLaren admite problemas com o novo carro

A McLaren novamente não se saiu bem nos testes na quinta-feira, com Hamilton obtendo apenas o sétimo melhor tempo. "Eu nunca vi a McLaren tão atrás", disse ao La Gazzetta dello Sport o vice-campeão mundial Felipe Massa.

"No entanto, eles têm outro teste para ver o que não está funcionando. Eles são uma equipe que conseguem progredir de um dia para o outro, então é preciso respeitá-los."

Rubens Barrichello teve o melhor desempenho da semana. Sua nova equipe, a Brawn GP, assegurou ao brasileiro um posto na categoria apenas na semana passada, após a desistência da Honda, que se retirou da Fórmula 1.

A Ferrari concluiu sua pré-temporada de testes antes da corrida de abertura da temporada na Austrália, no dia 29 de março, com o brasileiro Felipe Massa completando 92 voltas. "Este é o carro que esperamos ter no começo da temporada", disse Massa.

"Nós temos tido alguns problemas, mas a partir de quarta-feira à tarde eu fiz uma corrida e meia sem sair do carro. Eu estou um tanto satisfeito com a nossa performance comparada com os outros... exceto com a Brawn." 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.