Ação em Interlagos promove candidatura olímpica do Rio

Ministério espera ação promocional para cerca de 380 milhões de telespectadores, em mais de 140 países

AE, Agencia Estado

31 de outubro de 2008 | 11h40

SÃO PAULO - O Ministério do Esporte aproveitou a realização do GP do Brasil de Fórmula 1 para fazer campanha em Interlagos pela candidatura olímpica do Rio. A idéia é promover a cidade brasileira, que concorre com Tóquio (Japão), Chicago (Estados Unidos) e Madri (Espanha) na eleição para sede da Olimpíada de 2016. Veja também: Blog do Livio Oricchio: Notícias e bastidores da F-1  Vote: quem leva o título da F-1: Hamilton ou Massa?  Classificação do Mundial de Pilotos e de Construtores   Além do público presente no autódromo, a ação promocional tenta atingir os cerca de 380 milhões de telespectadores, em mais de 140 países, que devem acompanhar a corrida de domingo pela TV. Para isso, foram colocadas placas publicitárias ao longo da pista, enquanto os telões de Interlagos mostrarão um vídeo de 1 minuto, 20 vezes por dia, sobre a candidatura do Rio."O País que organiza com reconhecida competência o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 quer mostrar ao mundo que será um anfitrião à altura da magnitude da Olimpíada, do mesmo modo que recepciona com brilhantismo os apaixonados pela velocidade nestes três dias de emoção da prova em Interlagos", afirmou o ministro do Esporte, Orlando Silva, que irá ao autódromo em São Paulo neste fim de semana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.