Clive Mason/Getty Images/AFP
Clive Mason/Getty Images/AFP

'Acho que não há limites para Hamilton', diz chefe da Mercedes

Toto Wolff vê piloto motivado para seguir brigando por títulos nas próximas temporadas

Redação, Estadão Conteúdo

03 de novembro de 2019 | 20h44

Se depender de Toto Wolff, chefe da Mercedes, o sétimo título de Lewis Hamilton será apenas uma questão de tempo. Empolgado com a festa do piloto inglês no GP dos Estados Unidos, neste domingo, o dirigente afirmou que vê o inglês motivado para seguir brigando por títulos nas próximas temporadas, após se sagrar hexacampeão.

"Acho que ele está muito motivado e você pode ver que ele quer ganhar todas as corridas. Se ele continuar assim, acho que pode conquistar mais títulos. Precisamos fornecer a ele um bom carro em 2020. Pessoalmente, acho que não há limites para ele", declarou o principal dirigente da Mercedes.

Na avaliação de Wolff, a insatisfação constante de Hamilton será a responsável por novas conquistas. "Ele nunca está satisfeito, nunca se conforma. Nunca está contente com a sua posição tanto como piloto quanto como ser humano. Quer sempre melhorar, desenvolver-se. Ele é uma parte muito importante da liderança da nossa equipe", afirmou.

O mais novo hexacampeão da F-1 também recebeu elogios dos colegas pilotos. "É muito impressionante. O que posso dizer? Ele está sendo fenomenal. Tem um grande time por trás. Espero que ele possa seguir lutando no próximo ano", disse o holandês Max Verstappen, um dos novos rivais de Hamilton. "Ele merece, fez uma grande temporada. Merece ser muito parabenizado", comentou o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes.

Pai do piloto, Anthony Hamilton exaltou a ascensão social do hexacampeão. "É algo absolutamente incrível. Nada mal para uma criança que morava numa casa pobre de Stevenage", disse, referindo-se à pequena cidade localizada ao norte de Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.