Ainda mais líder, Alonso festeja dia 'muito bom'

Agora com 40 pontos de vantagem sobre o australiano Mark Webber na liderança do Mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso festejou o fato de ter conquistado uma importante quinta colocação neste domingo no GP da Hungria, depois de ter largado do sexto lugar em Budapeste. Embora tenha subido apenas uma posição em relação ao seu posto no grid, o piloto da Ferrari qualificou o seu dia como "muito bom".

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 12h38

"A verdade é que foi incrível, mais uma vez. Foi outro domingo muito, muito bom para o campeonato. Nós (ele e o carro da Ferrari) não temos sido rápidos no sábado, nem no domingo, nem na sexta, e ainda sim temos conseguido ficar à frente de nossos rivais mais diretos", comemorou Alonso, se referindo ao fato de que Webber, por exemplo, desta vez chegou apenas em oitavo lugar com sua Red Bull.

E Alonso comemorou a ampliação da vantagem na ponta no Mundial de F1 justamente no dia em que completou 31 anos de idade, em uma data na qual ele confessou que tinha uma expectativa de resultado mais modesto do que o conquistado.

"Foi outro domingo melhor do que o esperado, em que conseguimos mais do que pensávamos. E creio que ninguém aqui, nesta sala (de imprensa), ou no paddock, pensa que é normal que fiquemos à frente de uma McLaren ou de uma Red Bull", completou o espanhol, que também foi melhor neste domingo do que o inglês Jenson Button, sexto colocado com a McLaren.

Alonso agora acumula 164 pontos em 11 corridas no Mundial e lutará para ampliar ainda mais o seu domínio na classificação geral no próximo dia 2 de setembro, quando a F1 será retomada no GP da Bélgica após a pausa de férias da categoria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.