Publicidade

Al-Attiyah vence 3ª etapa e Peterhansel assume ponta do Dakar nos carros

Francês chegou em segundo lugar no trecho entre as cidades peruanas de Pisco e San Juan de Marcona.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Vencedor da bateria inaugural do Rally Dakar no último sábado, o príncipe catariano Nasser Al-Attiyah venceu nesta segunda-feira a terceira etapa da mais tradicional competição off road do mundo. Com o tempo de 3h09min08s, o piloto do Oriente Médio, de 47 anos, comemorou a vitória após os 296 quilômetros cronometrados entre as cidades peruanas de Pisco e San Juan de Marcona.

PUBLICIDADE

+ Brasileiros superam armadilhas das dunas peruanas

O dia também foi muito bom para o francês Stéphane Peterhansel, que assumiu a ponta da classificação geral ao terminar a etapa em segundo lugar, 4min05s atrás de Nasser Al-Attiyah. Com o tempo total de 6h34min58s, o novo líder tem 3min11s de vantagem para o compatriota Cyril Despres, que nesta segunda-feira cruzou a linha de chegada em quarto lugar.

Francês Stéphane Peterhansel lidera o Dakar entre os carros Foto: David Fernandez/EFE

A vitória nesta terceira etapa colocou o príncipe catariano na terceira colocação na classificação geral. Nasser Al-Attiyah está agora 7min43s atrás de Stéphane Peterhansel. O quarto lugar é do francês Sebastien Loeb, a 10s11 do primeiro lugar.

Entre as motos, o britânico Sam Sunderland venceu pela segunda vez nesta edição do Rally Dakar - havia ganhado a bateria de estreia - e reassumiu a ponta. O atual campeão fez o percurso em 3h20min43 e ficou 3min03s na frente do argentino Kevin Benavides.

Na classificação geral, Sam Sunderland lidera com o tempo de 6h44min04s e tem 4min38s de vantagem para Kevin Benavides. O terceiro lugar está com o chileno Pablo Quintanilla, a exatos cinco minutos de distância para o primeiro colocado.

Nesta terça-feira, o Rally Dakar terá a quarta etapa com largada e chegada em San Juan de Marcona, que fica no litoral do Peru. Ao todo, os pilotos percorrerão 444 quilômetros, sendo 330 deles cronometrados.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.