Al-Attiyah vence e retoma liderança no Rally dos Sertões

Na categoria carros, piloto do Qatar ganha o trecho de Barra (BA) a Petrolina (PE) com o tempo de 2h37min16

Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 20h28

A disputa segue acirrada na categoria carros do Rally dos Sertões. Na sétima etapa, realizada nesta terça-feira, o piloto do Qatar Nasser Al-Attiyah, acompanhado do navegador alemão Timo Gottschalk, venceu o trecho de Barra (BA) a Petrolina (PE) com o tempo de 2h37min16 e assumiu novamente a liderança, deixando a dupla de Carlos Sainz e Lucas Cruz na segunda posição. Com os deslocamentos, os pilotos percorreram 289 quilômetros.

Depois de retomarem a primeira posição na segunda-feira, Carlos Sainz e Lucas Cruz caíram para o segundo lugar na classificação geral. Eles terminaram a prova de terça-feira em segundo, quase sete minutos atrás dos líderes. A dupla de Jean Azevedo e Youssef Haddad chegou em terceiro, anotando 3h06min15.

Já o brasileiro Zé Hélio, que na segunda-feira perdera sua primeira prova nas motos, retomou a supremacia e venceu por apenas um segundo de Nielsem Bueno, com o tempo de 3h11min42. A terceira posição ficou com Guto Klaumann, que completou a prova um minuto atrás dos dois primeiros colocados.

Se Zé Hélio se reencontrou com a vitória, Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca chegaram em terceiro e pela primeira vez perderam uma etapa. O trio, no entanto, segue liderando com folga a classificação geral nos caminhões. A dupla de André Azevedo e Maykel Justo venceu a etapa, seguida por Carlos Eduardo de Oliveira e Fábio Mainardi.

O Rally dos Sertões continua nesta quarta-feira e percorrerá o trecho de Petrolina (PE) a Juazeiro do Norte (CE). A conclusão do rali será em Natal, no Rio Grande do Norte, na sexta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
Rally dos SertõesAl-Attiyah

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.