Alonso admite favoritismo da Red Bull na Espanha

Após ficar atrás de Mark Webber e Sebastian Vettel nos dois treinos livres desta sexta-feira, o espanhol Fernando Alonso admitiu o favoritismo dos carros da Red Bull na disputa da pole position para o GP da Espanha. O piloto da Ferrari, contudo, espera surpreender na corrida de domingo, no circuito de Barcelona.

AE, Agência Estado

20 de maio de 2011 | 14h57

"Está claro que a Red Bull está dominando neste final de semana. Eles são os favoritos para o treino classificatório", declarou Alonso, quarto e quinto colocado nos treinos livres do dia. Webber liderou as duas disputas, seguido de perto por Vettel.

"Não estou surpreso com o ritmo da Red Bull. No momento, eles são os mais rápidos em pistas como esta, que se encaixa perfeitamente nas características deles", explicou o espanhol.

Apesar do favoritismo dos rivais, Alonso aposta nas atualizações de sua Ferrari para surpreender no domingo. "Ainda vamos trabalhar no acerto do carro. Tínhamos muita coisa para testar hoje e não tivemos tempo para fazer muitas mudanças. Acho que minhas chances de chegar ao pódio aqui são maiores do que na Turquia", disse o piloto, que foi o terceiro colocado na etapa passada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.