Mark Baker/AP
Mark Baker/AP

Alonso afirma que chuva impediu melhor desempenho

Sem poder testar os pneus macios, espanhol ficou em 15.º na segunda sessão de treinos livres na Austrália

AE, Agencia Estado

26 de março de 2010 | 11h23

Sexto na primeira sessão de treinos livres do GP da Austrália e depois 15.º na segunda, o espanhol Fernando Alonso minimizou o fato nesta sexta-feira, em Melbourne, lembrando que a chuva que caiu no circuito de Albert Park impediu que ele buscasse uma melhor classificação.

Veja também:

linkMassa minimiza sexta-feira 'difícil' na Austrália

linkFerrari confirma uso de nova asa dianteira na Austrália

Alonso, que ganhou a etapa de abertura do Mundial, há duas semanas no Bahrein, logo em sua prova de estreia pela Ferrari, lembrou que a chuva também impediu testes com pneus macios na segunda sessão de treinos livres.

"No geral, estou razoavelmente feliz com o trabalho que consegui fazer hoje (sexta-feira), apesar da chuva que veio na segunda sessão. Claro, eu gostaria de ter conseguido uma maior compreensão do comportamento dos pneus, especialmente os mais macios", afirmou Alonso, lembrando que o foco é o treino oficial para a prova, marca para as 3 horas (de Brasília) deste domingo - a sessão final do treino classificatório será no mesmo horário deste sábado.

"Trabalhamos exclusivamente na preparação para a corrida de domingo e é por isso que não estou incomodado com a minha posição na classificação (do treino livre). Normalmente, na sexta-feira, esta pista está muito suja, mas desta vez o nível de aderência na primeira volta não foi tão ruim. Para a corrida, a gestão dos pneus será um fator chave, visto que é muito provável que teremos que fazer várias voltas com o mesmo conjunto de pneus", alertou o piloto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.