Paul Crock/AFP
Paul Crock/AFP

Alonso celebra 5º lugar, mas diz que McLaren ainda 'não atingiu todo o potencial'

Piloto espanhol ganha cinco posições após largada e repete melhor resultado desde que voltou à escuderia

Estadão Conteúdo

25 de março de 2018 | 12h14

Fernando Alonso conseguiu neste domingo seu melhor resultado na Fórmula 1 desde outubro de 2016. Depois de uma temporada para esquecer em 2017, o espanhol teve motivos para comemorar e viu sua McLaren apresentar evolução na primeira etapa da nova temporada, o GP da Austrália, em que terminou na quinta colocação.

Vettel supera Hamilton e vence o GP da Austrália

Sem pilotos, Brasil terá representantes nos bastidores da Fórmula 1

ESPECIAL: Guia da temporada 2018

Esta foi a quarta vez nesta passagem pela McLaren que Alonso conseguiu terminar em quinto, seu melhor resultado na volta à equipe. E, para isso, ele teve que superar um treino complicado, saindo apenas em décimo. "Foi uma boa corrida, especialmente considerando onde começamos", afirmou.

O próprio Alonso, no entanto, ponderou na comemoração. Isso porque, segundo ele, o carro segue apresentando alguns problemas que já deveriam ter sido corrigidos. O piloto avaliou que a equipe ainda tem muito a crescer e cobrou evolução para as próximas provas.

"Devemos ficar orgulhosos, mas acho que ainda há muito para vir da McLaren. Não atingimos todo o nosso potencial nem aproveitamos todo o nosso pacote hoje. Esta é apenas nossa primeira corrida com os motores Renault, e algumas atualizações virão nas próximas corridas", disse.

Não bastasse mirar evolução, Alonso estabeleceu um objetivo ousado para a temporada. "Nós podemos olhar um pouco mais para cima, e a Red Bull será nosso próximo alvo", afirmou, mirando a equipe que é considerada a terceira força da categoria.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Fernando Alonso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.