Alonso celebra 'ótimo resultado' após ser quarto em treino

Mesmo não estando entre os três primeiros no grid de largada, piloto espanhol e acredita que corrida na Bélgica será 'muito interessante'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Fernando Alonso ficou longe de incomodar as Mercedes no treino classificatório para o GP da Bélgica, neste sábado, mas nem por isso saiu insatisfeito do circuito de Spa-Francorchamps. A quarta colocação no grid não ameaçou a hegemonia da equipe alemã, que terá Nico Rosberg na pole e Lewis Hamilton em segundo, mas foi suficiente para que o espanhol da Ferrari considerasse um "ótimo resultado". "Eu acho que o treino de hoje correu bem, mesmo que não tenha sido fácil, porque toda vez que íamos para a pista não sabíamos as condições que nos esperava e exatamente quanta tração encontraríamos na superfície da pista. A quarta posição é um ótimo resultado e agora eu acho que podemos esperar uma corrida muito interessante", declarou. Para Alonso, a Ferrari soube ajustar o carro durante as quatro semanas de pausa no calendário, desde o GP da Hungria, no dia 27 de julho. Ele avaliou que a chuva também tornou o treino imprevisível e o ajudou a conquistar a quarta posição no grid da prova que acontecerá neste domingo.

Fernando Alonso é o piloto mais bem pago da Fórmula 1 Foto: Valdrin Xhemaj/EFE

PUBLICIDADE

"Nós tentamos várias configurações aerodinâmicas e, se fomos mais competitivos, talvez seja porque nós conseguimos nos adaptar melhor do que outras equipe. A chuva certamente também ajudou, mas nós também tivemos um bom ajuste na pista seca ontem (no treino livre)", comentou.

Companheiro de Alonso na Ferrari, Kimi Raikkonen largará em oitavo e também ficou satisfeito com o resultado. "Depois de muitos problemas na sexta, esta manhã fiquei razoavelmente feliz com o desempenho do carro. À tarde, a chegada da chuva deixou tudo mais imprevisível, o carro estava escapando por todo lado e fazer uma boa volta não foi fácil", analisou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.