Alonso comemora resultado e prevê briga com a McLaren

Fernando Alonso teve muitos motivos para comemorar nesta sexta-feira. Além de completar seu 30.º aniversário nesta data, o espanhol conseguiu um bom desempenho no primeiro dia de treinos para o GP da Hungria de Fórmula 1, que acontece neste domingo. O piloto da Ferrari cravou o segundo melhor tempo no geral, com 1min21s259, atrás apenas de Lewis Hamilton, da McLaren, que conseguiu 1min21s018.

AE, Agência Estado

29 de julho de 2011 | 15h30

"Terminamos o programa de trabalho da forma planejada e isso é sempre um começo positivo para um final de semana de prova. Agora analisaremos todos os dados coletados e faremos as melhores escolhas para o treino classificatório e a corrida. Estou feliz por ter conseguido andar rápido, especialmente podendo estudar a degradação dos pneus, que nesta pista é um fator muito importante", avaliou.

Com o bom resultado nos treinos realizados no circuito de Hungaroring, Alonso confirma sua reação no Mundial. Das últimas cinco provas, Fernando Alonso venceu uma e terminou em segundo em três. Com isso, se aproximou dos primeiros colocados - é o quarto, com 130, a 86 pontos do líder Sebastian Vettel e nove do vice-líder Mark Webber.

Apesar da clara superioridade da Red Bull na temporada, é a McLaren que mais preocupa o espanhol para a prova deste domingo. "Vimos que a McLaren parece muito rápida, assim como no último final de semana. Agora, precisamos melhorar nosso carro, especialmente no terceiro setor da pista, onde parece que estamos sofrendo mais", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.