PUBLICIDADE

Publicidade

Alonso diz não ter preocupações para estreia no Bahrein

Espanhol se mostrou convencido de que a Ferrari estará nas primeiras posições, assim como nos testes

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, garantiu não ter "nenhuma preocupação" em relação ao Grande Prêmio do Bahrein, o primeiro da temporada da Fórmula 1 neste ano, depois dos testes dos últimos dois dias em Barcelona. Mesmo dizendo que espera "algumas surpresas" no Bahrein, Alonso se mostrou convencido de que a Ferrari estará nas primeiras posições, assim como nos últimos testes no circuito espanhol. "Testamos em todas as condições do final de semana [de corrida] e o carro respondeu bem. Portanto, não tenho nenhuma preocupação rumo ao Bahrein", afirmou o espanhol, que incluiu Red Bull, Mercedes e McLaren no rol de candidatas ao título - junto com a Ferrari, é claro. "Fizemos uma lista com todas as coisas que tínhamos que testar durante a pré-temporada, e hoje marcamos a última. Acho que chegamos ao Barein com os deveres feitos", disse o espanhol.

PUBLICIDADE

Segundo melhor nos treinos desta sexta, atrás apenas do alemão Nico Hulkenberg, da Williams, Alonso demonstrou estar muito satisfeito com o desempenho de seu carro e disse que não o levou ao limite nas simulações de treinos de qualificação feitas nesta sexta-feira de manhã.

"Aproveitamos para testar coisas para que [o carro] vá bem nos treinos e vá bem também nas corridas, quando estiver com mais gasolina", argumentou.

Apesar de ter falado que o F10 é o melhor carro que já pilotou, Alonso lembrou que isso "não quer dizer que seja o melhor do grid, porque isso é impossível de saber até as primeiras corridas".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.