Wong Maye-E/AP
Wong Maye-E/AP

Alonso diz que já decidiu futuro e aumenta especulações

Espanhol diz que anunciará em breve por qual equipe vai disputar a próxima temporada - espera-se a Ferrari

AE-AP, Agência Estado

24 de setembro de 2009 | 12h27

CINGAPURA - Um dos mistérios mais célebres da Fórmula 1 nos últimos anos deve ser desvendado em breve. Nesta quinta-feira, Fernando Alonso disse que já sabe onde correrá em 2010, aumentando as especulações de que será anunciado pela Ferrari nas próximas semanas.

Veja também:

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

"Já decidi onde estarei", disse o bicampeão ao ser questionado sobre sua equipe em 2010. Atualmente na Renault, Alonso afirmou que logo poderá contar para o mundo o que já sabe sobre seu futuro. "Será bom falar sobre isso, espero fazê-lo em breve."

Na quarta-feira, durante uma palestra na Itália, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, falou abertamente sobre a chance de contar com o espanhol em 2010. "Vocês querem saber se teremos um piloto finlandês ou um espanhol?", questionou o dirigente, que garantiu Felipe Massa na próxima temporada.

A possibilidade de Fernando Alonso pilotar pela Ferrari é tão antiga quanto a carreira do espanhol na Fórmula 1. Desde 2000, quando lutava por uma vaga na categoria, o espanhol tem seu nome ligado à equipe italiana.

Nos últimos anos, a possibilidade tem aumentado sobretudo devido ao desinteresse de Kimi Raikkonen. O finlandês, campeão mundial em 2007, teve temporada apagada no ano passado. Neste ano, apesar da vitória no GP de Bélgica, ele não teve performance suficiente para garanti-lo na escuderia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.