
10 de outubro de 2013 | 10h25
"Para o próximo ano, com Kimi, podemos fazer um campeonato muito bom. Vamos tentar somar o máximo de pontos possíveis. Mas eu acho que, em termos de velocidade, Felipe não é mais lento que ele", declarou o espanhol. "Quando estavam correndo juntos [na própria Ferrari], Felipe era tão rápido quanto ele".
Alonso condicionou o bom rendimento da futura dupla da Ferrari à elaboração de um carro mais rápido. "Se tivermos um carro competitivo, vamos aproveitar a temporada e faremos coisas muito legais. Se não tivermos um bom carro, será uma temporada muito parecido com esta".
Pela primeira vez, o espanhol deu a entender que jogou a toalha na briga pelo título deste ano - o líder Sebastian Vettel tem 77 pontos de vantagem no campeonato. "Estamos lutando pelo segundo lugar no Mundial, o que não é obviamente um objetivo muito feliz", comentou.
Alonso reconheceu a superioridade de Vettel na temporada, mas questionou a permanência do domínio do alemão nos próximos campeonatos. "Vamos ver o quanto ele é bom mais para a frente na sua carreira. No momento é o melhor de todos porque está vencendo todas as corridas e campeonatos, mas não será sempre assim".
"Olhe para Lewis [Hamilton], ele foi muito bem no ano de estreia [2007] e quase foi campeão. Conquistou o título no ano seguinte e então nunca mais foi campeão", comparou Alonso. "Às vezes você tem um carro para vencer, às vezes não. Nesse momento, a combinação entre Vettel e Red Bull é imbatível".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.