Alonso diz que Massa é tão veloz quanto Raikkonen

Fernando Alonso cutucou seu futuro companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, nesta quinta-feira, às vésperas do GP do Japão de Fórmula 1. O espanhol afirmou que Felipe Massa, atual piloto da equipe, é tão veloz quanto o futuro piloto da escuderia.

AE, Agência Estado

10 de outubro de 2013 | 10h25

"Para o próximo ano, com Kimi, podemos fazer um campeonato muito bom. Vamos tentar somar o máximo de pontos possíveis. Mas eu acho que, em termos de velocidade, Felipe não é mais lento que ele", declarou o espanhol. "Quando estavam correndo juntos [na própria Ferrari], Felipe era tão rápido quanto ele".

Alonso condicionou o bom rendimento da futura dupla da Ferrari à elaboração de um carro mais rápido. "Se tivermos um carro competitivo, vamos aproveitar a temporada e faremos coisas muito legais. Se não tivermos um bom carro, será uma temporada muito parecido com esta".

Pela primeira vez, o espanhol deu a entender que jogou a toalha na briga pelo título deste ano - o líder Sebastian Vettel tem 77 pontos de vantagem no campeonato. "Estamos lutando pelo segundo lugar no Mundial, o que não é obviamente um objetivo muito feliz", comentou.

Alonso reconheceu a superioridade de Vettel na temporada, mas questionou a permanência do domínio do alemão nos próximos campeonatos. "Vamos ver o quanto ele é bom mais para a frente na sua carreira. No momento é o melhor de todos porque está vencendo todas as corridas e campeonatos, mas não será sempre assim".

"Olhe para Lewis [Hamilton], ele foi muito bem no ano de estreia [2007] e quase foi campeão. Conquistou o título no ano seguinte e então nunca mais foi campeão", comparou Alonso. "Às vezes você tem um carro para vencer, às vezes não. Nesse momento, a combinação entre Vettel e Red Bull é imbatível".

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP do JapãoAlonso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.