Alonso diz que Schumacher deve ser seu principal rival em 2011

MADONNA DI CAMPIGLIO - O piloto Fernando Alonso, da Ferrari, calcula que Michael Schumacher poderá representar a maior ameaça a ele na temporada de 2011 da Fórmula 1, apesar das dificuldades do alemão em sua volta ao esporte com a Mercedes no ano passado.

MARK MEADOWS, Reuters

13 de janeiro de 2011 | 19h08

Usando uma barba à la "os três mosqueteiros," Alonso deu sua primeira entrevista coletiva do ano e superou a decepção por não levar o título do campeonato do ano passado depois de um erro estratégico na final de Abu Dabi.

O campeão em 2005 e 2006 surpreendeu o auditório lotado de jornalistas de todo mundo na quinta-feira, ao apontar Schumacher, de 42 anos, como seu principal rival.

"Haverá cinco campeões mundiais na pista e o campeão mais perigoso, para mim, é sempre Michael", disse ele.

"Agora, em janeiro, se tiver de escolher um nome eu digo Michael. Ele foi campeão sete vezes. Ele não tem nada a provar. Ele teve uma temporada difícil, mas ele ainda é um campeão."

Schumacher, que terminou em nono lugar no ano passado na primeira temporada após retornar de sua aposentadoria no final de 2006, estará no grid ao lado do atual campeão, Sebastian Vettel, da Red Bull, e dois campeões da McLaren: Lewis Hamilton e Jenson Button.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.