Andrej Isakovic / AFP
Andrej Isakovic / AFP

Alonso elogia jovens da Fórmula 1 e diz: 'Russell é quem me surpreende a cada fim de semana'

Bicampeão mundial, espanhol volta em 2021 para a Renault, futura Alpine

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de novembro de 2020 | 18h21

A poucos meses de voltar à Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso fez uma série de elogios aos pilotos da nova geração. Em entrevista durante o fim de semana do GP da Emília Romagna, em Ímola, o asturiano valorizou principalmente o inglês George Russell, da Williams.

Perguntado sobre quem seria o piloto mais jovem com melhor desempenho, Alonso não pestanejou. De acordo com o bicampeão mundial, o piloto da escuderia britânica tem surpreendido a cada corrida. 

"Entendo que entre todos, George Russell é quem me surpreende a cada fim de semana. O modo como está dirigindo a Williams e sem erros. Estou verdadeiramente surpreso por sua velocidade natural. Então, se devo dizer um nome, Russell para o futuro é o meu escolhido", avaliou Alonso.

Na mesma corrida, em Ímola, Russell cometeu um dos poucos erros desta temporada, ao perder o controle do veículo enquanto aquecia os pneus e acabou se chocando contra o muro.

Bicampeão mundial de Fórmula 1 (2005 e 2006), Fernando Alonso voltará à categoria máxima do automobilismo em 2021, quando assumirá o cockpit da Renault, futura Alpine. O asturiano exaltou a preparação dos jovens pilotos.

"Agora há pilotos muito talentosos na Fórmula 1 e todos tiveram boa preparação, com academias de pilotos que desenvolvem rendimento e talento. Foram auxiliados desde cedo e, agora, estão fazendo seu trabalho", disse Alonso.

Também na última semana, a Williams confirmou a permanência de sua dupla de pilotos para a temporada de 2021. Russell, que é piloto da academia da Mercedes, terá novamente como companheiro o canadense Nicholas Latifi.

Devido à novela da renovação de contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes, muito se especulou sobre a possibilidade do jovem de 22 anos assumir a posição do hexacampeão mundial.

Russell vai em busca de seu primeiro ponto no GP da Turquia, que acontece em Istambul no próximo domingo, dia 15 de novembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.