PUBLICIDADE

Publicidade

Após sair de treino, Alonso mostra bom humor em Interlagos

Espanhol rouba cena no classificatório após deixar prova no começo

Foto do author Almir Leite
Por Almir Leite
Atualização:

Fernando Alonso não para de sofrer com a carroça que a McLaren lhe deu para competir nesta temporada da Fórmula 1, muito culpa do péssimo motor da Honda. Mas pelo menos está conseguindo controlar a irritação e tratar com bom humor, e grande dose de sarcasmo, os problemas que enfrenta cada vez que vai à pista. Exemplo disso, ocorreu no treino oficial para o GP do Brasil, na tarde deste sábado. O espanhol sequer conseguiu completar uma volta, mas não perdeu o rebolado. Ao contrário, deu um show.

PUBLICIDADE

Logo depois de entrar na pista, Alonso recebeu o aviso pelo rádio: "Pare imediatamente, pare imediatamente!''. Assim o fez. Estacionou a McLaren junto ao guardrail, e passou a transformar o limão numa limonada. Ao encaminhar para o boxe, encontrou uma cadeira pelo caminho. Sentou-se nela, tirou o capacete, acenou para a torcida e pôs-se a observar o treino, ignorando pedido de um fiscal para que se retirasse.

Pouco depois, as imagens da TV focalizaram Alonso, ainda sentado e com as pernas esticadas, de olhos fechados e expressão de que estava meditando, com o capacete "depositado'' no chão ao seu lado.

Alonso roubou a cena no treino classificatório ao 'pegar sol' após deixar a pista no começo da prova Foto: Reprodução

O bicampeão só se levantou ao fim da primeira parte do treino. Estava eliminado, assim como o seu companheiro de equipe, Jenson Button. Enfim, decidiu ir para o boxe. Não sem antes pegar Button e dar uma passadinha no pódio de Interlagos, onde posaram para fotos - Alonso imitando o gesto de quem venceu a corrida.

O espanhol fez apenas 11 pontos nesta temporada, o máximo que conseguiu foi um quinto lugar na Hungria, e vinha detonando a McLaren e, principalmente o motor Honda, que no México ele disse que parecia um propulsor de carro da GP2.

Mas, no Brasil, o espanhol decidiu trocar a raiva pelas piadas, embora não deixasse de lado um tom de crítica. Na sexta-feira, quando também ficou pelo caminho no treino livre e sentou-se desolado no guardrail, onde ficou praticamente imóvel por vários minutos, voltou aos boxes com um sorriso, irônico, nos lábios. E, ao ser questionado sobre mais uma quebra de motor, disparou: "Tomará que a gente tenha problemas na classificação, na corrida e também em Abu Dabi (última etapa do campeonato). Mas que não tenhamos problemas em 2016'', disse, já sinalizando que não manterá o bom humor se os problemas continuarem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.