Publicidade

Alonso esbanja confiança em terceiro título mundial

'Eu sou um piloto muito mais completo e, quando a oportunidade chegar, estarei melhor do que nunca'

PUBLICIDADE

Por AE-AP
Atualização:

SPA - Embora esteja fora da briga pelo título do Mundial de

Fórmula 1

deste ano, o espanhol

Fernando Alonso

mostrou em Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica no próximo domingo, ter certeza de que voltará a ser campeão na principal categoria do automobilismo mundial.

F-1: classificação do Mundial

Confira o calendário da temporada

Publicidade

ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

PUBLICIDADE

Vencedor dos campeonatos de 2005 e 2006, o piloto da

Renault

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

esbanja confiança pela experiência adquirida ao longo dos anos para acreditar plenamente em seu objetivo. "Eu estou mais preparado do que nunca. Em 2005 e 2006 eu não tinha a experiência que tenho hoje. Eu sou um piloto muito mais completo agora e, quando a oportunidade chegar, estarei melhor do que nunca", afirmou Alonso, que depois reforçou a sua obsessão pelo título.

"Eu quero ser campeão mundial de novo. Eu nunca vou desistir desse objetivo", disse o espanhol, que está livre para negociar com outras equipes da Fórmula 1 e cuja possível transferência para a Ferrari para a temporada 2010 ganhou força com as negociações do novo acordo de patrocínio da escuderia italiana com o banco espanhol Santander.

"No próximo ano eu ainda não sei onde estarei. Todas as pessoas acham que estou mudando de equipe, mas ainda não disse nada sobre isso. Nós apenas temos que esperar e ver o que vai acontecer", despistou Alonso.

Publicidade

Independentemente do seu destino, porém, Alonso fará de tudo para entrar na temporada de 2010 com chances reais de voltar a ser campeão. Atualmente, ele ocupa apenas a 11ª posição do Mundial de Fórmula 1, com 16 pontos depois de 11 corridas disputadas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.