Ben Curtis/AP - 11/03/2010
Ben Curtis/AP - 11/03/2010

Alonso está ansioso para correr 'no volante da Ferrari'

Espanhol elogia início da temporada da escuderia e busca pontuar no GP da Malásia para manter liderança

EFE,

29 de março de 2010 | 13h20

O piloto espanhol Fernando Alonso já dedicou toda a atenção para o Grande Prêmio da Malásia do próximo domingo, no circuito de Sepang, e espera ansioso o momento de correr "no volante da Ferrari". É o que admite o próprio piloto, líder da temporada, no blog que publica no site da escuderia italiana.

Em seu texto, o espanhol celebra a atuação da Ferrari nos grandes prêmios da Austrália e de Bahrein e considera "incrível" o início da temporada.

No entanto, Alonso assegura que "não é o momento de relaxar" e se prepara para a corrida na Malásia, uma de suas prediletas. Para ele, em Sepang "há curvas de todos os tipos e se pode pisar até o limite".

Embora não tenha subido ao pódio no fim de semana passado no circuito de Albert Park, em Melbourne (Austrália), onde obteve a quarta colocação, o espanhol destaca que a Ferrari "começou com bom pé".

"Não será fácil, mas temos que ter fé em nossas capacidades", assegura Alonso, que confia nas virtudes do F10, um carro "fácil de dirigir" com o qual é "fácil encontrar bom assento" em cada tipo de pista. O espanhol admite que não esperava ficar na liderança da classificação após duas corridas. "Esse resultado supera minhas expectativas".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.