Reuters
Reuters

Alonso está confiante para 'prova especial' em Cingapura

Piloto da Ferrari acredita que pode fazer melhor que a 3ª colocação na mesma pista, ano passado

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2013 | 12h41

Na vice-liderança do Mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso segue esperançoso de que pode alcançar Sebastian Vettel, hoje com 53 pontos de vantagem sobre o espanhol. E o piloto da Ferrari exibiu confiança nesta quarta-feira de que poderá iniciar uma grande reação a partir deste domingo, quando ocorrerá o GP de Cingapura, palco da 13.ª etapa do campeonato deste ano.

Alonso admite que a prova asiática é muito dura para os pilotos, mas disse gostar do circuito Marina Bay e aposta que poderá melhorar o resultado obtido em 2012, quando terminou na terceira colocação, após ter largado do quinto lugar do grid.

"É uma corrida muito exigente do ponto de vista físico e também mental, porque, como ocorre à noite, muda seus ritmo um pouco no final de semana. É uma corrida muito especial, sem espaço para erros, mas é uma pista que eu gosto e onde geralmente vou muito bem, tendo conquistado quatro pódios em cinco corridas. Então, de novo neste ano, vou encarar o fim de semana com um espírito positivo, com grande confiança de que posso ir bem novamente", ressaltou Alonso.

O espanhol, entretanto, alerta que o GP de Cingapura reserva algumas armadilhas aos pilotos, que precisam manter a concentração o tempo todo em uma corrida que chega ao limite de duas horas de duração. "Como um circuito de rua, é uma pista com fator de risco alto, então a possibilidade de cometer erro está sempre lá. Eu diria que o último setor, com as curvas 18 e 19 que passam sob uma arquibancada onde você pode facilmente cometer um erro, é o ponto mais crítico da pista, onde uma pequena perda de concentração pode encerrar sua corrida", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.