Alonso faz elogios a Vettel e diz que rival merece o título

Espanhol da Ferrari afirma que Red Bull e seu piloto fizeram por merecer a vantagem conquistada

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2011 | 16h00

CINGAPURA - Conformado com suas poucas chances de título, o espanhol Fernando Alonso fez elogios ao rival Sebastian Vettel nesta quinta-feira e disse que o piloto e a equipe Red Bull fizeram por merecer a vantagem conquistada no campeonato deste ano.

"No quadro geral, ele tem sido o melhor piloto, a equipe tem sido a melhor e eles têm mostrado o melhor pacote (de soluções para o carro). Então, eles merecem estar onde estão", afirmou o piloto da Ferrari, que tem remotas chances de faturar o tricampeonato.

Em segundo lugar no campeonato, Alonso está 112 pontos atrás de Vettel, faltando seis corridas para o fim da temporada. Diante desta diferença, o espanhol reiterou que não sonha mais com o título. Mas avisou que não deixará de brigar por vitórias nas últimas etapas do ano.

"Farei o mesmo que fiz nas últimas corridas. Vou tentar atacar, ser agressivo, buscar vitórias e usar uma estratégia agressiva", disse o piloto da Ferrari, que projeta um bom resultado em Cingapura, neste final de semana. "Cingapura será uma de nossas melhores oportunidades neste resto de temporada porque o circuito tem as mesmas características de Mônaco, onde fomos muito competitivos", comparou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.