Alonso faz elogios e exalta retorno de Raikkonen à F1

O espanhol Fernando Alonso não poupou elogios a Kimi Raikkonen nesta terça-feira e desejou um bom retorno ao piloto finlandês, que voltará às pistas da Fórmula 1 na temporada 2012. O campeão de 2007 defenderá as cores da Renault, que passará a ser chamada somente de Lotus no próximo ano.

AE, Agência Estado

20 de dezembro de 2011 | 09h38

"Dou as boas vindas a ele, que é um grande piloto. Raikkonen é um dos pilotos mais talentosos do grid, um campeão mundial, uma pessoa maravilhosa. Então, será um prazer correr ao seu lado", declarou o piloto da Ferrari.

Para Alonso, a experiência de Raikkonen elevará o nível das disputas na categoria. "Não quero compará-lo com ninguém, mas há uma diferença em ter Kimi Raikkonen ao seu lado logo na primeira curva ou um piloto novato. Competir contra um campeão como ele dá uma sensação diferente e mais segurança", ressaltou.

O espanhol comentou ainda a saída do compatriota Jaime Alguersuari da Fórmula 1. O espanhol foi dispensado pela Toro Rosso. "Estou surpreso como todo mundo, porque eles trocaram os dois pilotos de uma vez só. E substituir os dois é como começar tudo de novo", disse Alonso, que também se mostrou surpreso com a saída do alemão Adrian Sutil da Force India.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.