Alonso fica feliz com quinta posição no grid de largada

Fernando Alonso afirmou neste sábado que ficou satisfeito com a quarta posição no grid de largada para o GP da Europa, que será realizado neste domingo. No circuito de Valência, a Ferrari implementou novas mudanças na parte aerodinâmica do carro.

AE, Agência Estado

26 de junho de 2010 | 17h12

"Estou feliz com o resultado. Aqui, muitas equipes, incluindo a Ferrari, trouxeram novas peças e isto (a colocação) foi importante para mostrar que somos capazes de lutar pelas primeiras posições", afirmou o bicampeão mundial da categoria.

Fernando Alonso está com boas expectativas de ter o seu melhor desempenho no circuito de rua de Valência. Em 2008, ele se acidentou, não completando a prova e, no ano passado, quando estava na Renault, cruzou a linha de chegada apenas na sexta colocação.

"Amanhã (domingo), temos potencial para conseguir um lugar no pódio. Vai ser muito importante ter uma boa largada, escolher a estratégia certa e não cometer erros porque os muros aqui não perdoam" comentou o espanhol.

A pole position ficou com o alemão Sebastian Vettel, que terá a companhia de Mark Webber na segunda colocação. O líder do campeonato, Lewis Hamilton, largará em terceiro.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da EuropaFernando Alonso

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.