Alonso 'joga a toalha' e diz brigar pelo 2º lugar

Apesar do pódio no GP da Itália, Fernando Alonso "jogou a toalha" neste domingo e avisou que está fora da briga pelo título da Fórmula 1. Faltando seis corridas para o fim da temporada, o vice-líder do campeonato disse que seu objetivo a partir de agora será manter a segunda colocação, conquistada com o terceiro lugar em Monza.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2011 | 14h56

"É verdade que o título já escapou, mas ainda há grande motivação. Queremos vencer as próximas corridas para tentar defender a posição que conquistamos até agora no Mundial de Pilotos", disse o espanhol, que está 112 pontos atrás do líder e atual campeão Sebastian Vettel. O alemão poderá antecipar o título já na próxima etapa, dia 25, em Cingapura.

Alonso chegou em terceiro na Itália graças a uma tática ousada de surpreender os rivais na largada. Ele superou Lewis Hamilton e Sebastian Vettel logo na saída e se manteve na briga pela vitória até a metade da prova, quando foi ultrapassado por Jenson Button e precisou se contentar com o terceiro posto.

"Não tivemos boas largadas nas últimas corridas, mas aqui em Monza sabíamos que haveria espaço para fazer ultrapassagens antes da primeira curva", comentou o piloto da Ferrari. "Mas, obviamente, não estávamos competitivos suficientemente para brigar pela vitória. Então lutamos pelo pódio. Foi uma corrida fantástica", analisou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.