21 de setembro de 2012 | 15h37
"Eu diria que hoje foi um dia positivo, embora a primeira impressão é de que não estamos tão competitivos quanto em Monza, há duas semanas", avaliou o líder do campeonato. "Costumamos perder um pouco da performance em traçados como esse, onde você precisa de maior poder aerodinâmico".
A queda de rendimento da Ferrari nas duas sessões livres pode ser atribuída aos testes dos novos componentes do carro. "Testamos várias partes novas. Algumas pareceram positivas, outras, nem tanto. Precisamos fazer mais testes para desenvolver estes componentes ao máximo", comentou Alonso, que registrou o 4º e o 3º melhor tempo nas duas sessões desta sexta.
Em situação menos favorável, Felipe Massa se mostrou menos satisfeito com a performance da Ferrari nos treinos livres. "Não foi um dia fácil para mim. O carro não estava bom o dia inteiro e ainda tive problemas com o desgaste dos pneus. No final da segunda sessão, descobri que um componente não estava funcionando bem. Temos que resolver isto para o restante do fim de semana", afirmou o brasileiro, que não passou do 9º tempo no segundo treino.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.