Alonso quer terceiro título para esquecer Ferrari

Fernando Alonso quer calar os rumores sobre uma possível transferência para a Ferrari com a conquista de seu terceiro título mundial de Fórmula 1 pela Renault.

ALAN BALDWIN, REUTERS

19 de janeiro de 2009 | 17h56

"Há apenas um objetivo para o campeonato de 2009: conquistar os campeonatos de pilotos e de construtores", disse o espanhol durante a apresentação do novo carro da Renault, o R29, no autódromo de Algarve, em Portugal, nesta segunda-feira.

"Esperamos estar lutando ao menos pelo pódio já na primeira corrida", acrescentou.

Alonso, campeão em 2005 e 2006, venceu duas corridas no ano passado e somou mais pontos do que qualquer outro piloto nos últimos seis grandes prêmios da temporada, quando a Renault recuperou-se de um início de ano frustrante.

O espanhol, entretanto, tem sido alvo constante de rumores sobre uma mudança para a Ferrari. No mês passado, o jornal italiano Gazzetta dello Sport disse que Alonso tinha um acordo secreto para defender a Ferrari por quatro anos a partir de 2011.

A Ferrari, que tem o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Kimi Raikkonen como pilotos até 2010, minimizou as especulações.

"Vou responder a essas perguntas durante quatro ou cinco anos", disse Alonso quando questionado novamente sobre a Ferrari.

"Se nós estivermos vencendo corridas e lutando pelo título, talvez a gente esqueça a Ferrari, e esse é o meu objetivo. Estou realmente concentrando na temporada 2009, e estou mais motivado do que nunca."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.