Alonso se diz insatisfeito com desempenho da Ferrari

Depois de dois dias de testes no circuito de Barcelona, Fernando Alonso manteve a cautela nesta quarta-feira, mas não deixou de mostrar sua insatisfação com o modelo 2012 da Ferrari. O piloto espanhol fez o quinto tempo do dia na terça e foi o quarto mais rápido desta quarta.

AE, Agência Estado

22 de fevereiro de 2012 | 19h19

"Não estamos onde gostaríamos. Não estamos tão competitivos como pensávamos para Melbourne", avaliou Alonso, se referindo à abertura da temporada, na Austrália, no dia 18 de março. "Sofremos, por exemplo, nas saídas de curvas".

Alonso, contudo, ressaltou que ainda conhece pouco do novo modelo da equipe italiana. "É verdade que deveríamos já saber mais do carro, mas ele é muito complexo de ser entendido", afirmou.

Para o espanhol, os testes são insuficientes para antecipar quais serão as melhores equipes do ano. "Não somos os mais rápidos, tampouco os mais lentos", comentou. "É como se o Real Madrid chegasse a sua concentração, em julho, e lhe fizessem essa pergunta. Até que comece o campeonato é difícil saber onde estamos".

Já o rival Lewis Hamilton se mostrou otimista em relação ao potencial da McLaren. "O carro está andando muito bem na curvas de alta velocidade. Acho que nossa base está melhor em comparação ao ano passado. E está melhor em todas as condições de alta velocidade", diagnosticou o inglês.

Hamilton, porém, seguiu o discurso de Alonso e manteve a cautela. Para o piloto da McLaren, ainda é cedo para descobrir quem serão os destaques da temporada. "Não sabemos qual é carga de combustível utilizada pelos outros carros. Então fica difícil de definir quem está melhor", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1testesAlonsoHamilton

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.