Alonso se diz satisfeito com 3.º lugar no Canadá

O espanhol Fernando Alonso ficou satisfeito com o 3.º lugar conquistado no GP do Canadá, neste domingo, em Montreal. Para o piloto, a sua Ferrari mostrou grande evolução neste final de semana e esteve em condições de brigar pela vitória.

AE, Agência Estado

13 Junho 2010 | 16h34

"Acho que o mais importante e positivo do final de semana é que, depois de ficarmos até um minuto atrás dos líderes na etapa da Turquia, agora lutamos pela vitória e no final subimos ao pódio. O carro foi muito competitivo e tivemos boas oportunidades de ganhar a corrida", declarou o espanhol.

Além de elogiar o carro, Alonso aprovou o trabalho da Ferrari nos boxes. O espanhol fez sua primeira parada junto de Lewis Hamilton, mas conseguiu sair na frente, ao ultrapassar o rival na saída do pit stop.

"Foi uma corrida muito divertida. Aconteceram muitas coisas. Os pneus macios não foram muito bem e precisei parar na volta oito ou nove. A equipe fez um grande trabalho no pit stop em que passamos Hamilton nos boxes", exaltou.

Alonso, porém, lamentou as ultrapassagens sofridas na parte final da prova. Ele foi superado por Hamilton e Button, que acabaram garantindo a segunda dobradinha consecutiva da McLaren na temporada.

"Pegamos tráfego durante toda a corrida e, nos momentos cruciais, perdemos posições para Hamilton e Button. Perdemos alguns pontos, mas ainda estamos vivos no campeonato. Estamos mostrando uma grande recuperação e estamos na direção certa", disse o piloto, motivado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.