PUBLICIDADE

Publicidade

Alonso vê Interlagos como um circuito 'muito especial'

Espanhol fala com carinho do circuito do GP do Brasil por ser onde conquistou o bicampeonato da F-1

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

MADRI - O piloto espanhol

Fernando Alonso

afirmou que o circuito de Interlagos, palco do Grande Prêmio do Brasil de

Fórmula 1

, "será sempre muito especial" para ele, já que foi lá que ganhou seus dois títulos mundiais pela

Renault

.

Classificação

Publicidade

Calendário

ESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

O bicampeão da F-1 em 2005 e 2006 comentou ainda que São Paulo recebe "uma das corridas mais bonitas do ano, porque os torcedores são muito passionais e há um ambiente extraordinário durante todo o fim de semana".

PUBLICIDADE

Sobre as condições da pista no Autódromo José Carlos Pace, Alonso lembrou que "a superfície da pista habitualmente não é muito lisa", o que torna necessário um carro que possa andar nestas condições.

"Como o circuito é percorrido no sentido anti-horário, torna-se mais exigente para os pilotos porque há várias curvas longas à esquerda, que submetem nossos pescoços a muita pressão", explicou o espanhol em declarações divulgadas pela escuderia francesa.

"Será preciso encontrar a melhor forma de andar, e não é simples porque há curvas rápidas, lentas, e uma reta muito prolongada. O segredo para fazer um bom tempo por volta é ter uma configuração aerodinâmica eficaz e um carro com boa aderência", apontou.

Publicidade

O piloto explicou ainda que, apesar do mau resultado no GP do Japão, "o ambiente na equipe ainda é muito positivo".

"Sabemos que o carro é rápido, mas tivemos azar no treino de classificação. Foi uma pena, porque acho que poderíamos conseguir alguns pontos se tivéssemos começado a corrida em uma posição melhor", comentou.

Segundo Alonso, a Renault trava uma "dura batalha" no campeonato contra Williams e BMW. "Por isso, qualquer ponto que possa ser obtido nas duas últimas corridas será muito importante", admitiu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.