Martin Meissner/ AP
Martin Meissner/ AP

Ansioso, Nasr prevê bom desempenho da Sauber em Monza

Piloto brasileiro está confiante para o GP da Itália de Fórmula 1

Estadão Conteúdo

31 de agosto de 2015 | 11h08

Felipe Nasr está confiante em um bom resultado no GP da Itália de Fórmula 1 no próximo fim de semana. O brasileiro acredita que o tradicional circuito de Monza tem tudo para permitir um forte rendimento da Sauber a partir dos treinos livres de sexta-feira.

"Por ser um circuito de alta velocidade, deve se adequar bem ao nosso carro", comenta o brasileiro. "Mas, para isso, precisamos encontrar um equilíbrio eficiente para sermos rápidos nas retas e sem perder muita velocidade nas curvas."

Nasr tem bastante intimidade com o circuito italiano. Apesar da estreia em Monza como piloto da Fórmula 1, ele já correu no traçado em outras categorias e até já morou próximo ao autódromo.

"Monza é um circuito histórico. Eu conheço-o muito bem, das outras categorias. E do tempo que vivi na Itália, em 2009. Eu morava a apenas 40 minutos de distância de Monza. É um circuito único para mim. O traçado flui muito bem, e a Parabólica é minha curva favorita. Estou ansioso para correr lá novamente."

A meta de Nasr no GP da Itália é voltar a somar pontos. Na corrida passada, na Bélgica, ele terminou em 11º, apenas uma posição acima da zona de pontuação. Acabou ficando atrás do companheiro de Sauber, o sueco Marcus Ericsson, 10º colocado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.