Ansioso por GP do Japão, Massa prevê boa adaptação da Williams a Suzuka

Piloto brasileiro aposta em bom rendimento do seu carro no circuito japonês

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois do 9º lugar no GP da Malásia, Felipe Massa já pensa no GP do Japão de Fórmula 1, no fim de semana. O piloto brasileiro, fã do traçado japonês, se diz ansioso para colocar sua Williams na famosa pista de Suzuka, em busca de mais pontos no campeonato.

PUBLICIDADE

+ Hamilton parabeniza Verstappen por vitória e admite cautela após terminar em 2º

"Com certeza, é um dos melhores circuitos do mundo e um dos que mais gosto de pilotar. Acho que o nosso carro deste ano será incrível lá, por causa da forte pressão aerodinâmica e das curvas de alta velocidade", projeta o piloto brasileiro, que foi o nono colocado na prova japonesa em 2016.

"Estou muito ansioso para correr lá. Além disso, outra coisa muito legal no Japão são os fãs, que são alguns dos melhores ao longo da temporada", afirma Massa, que é a principal aposta da Williams para o GP.

Massa está otimista em conseguir uma boa colocação no Japão Foto: Diego Azubel/EFE

"As características do circuito vão exigir da experiência de Felipe, mas estamos ansiosos também para ver como Lance Stroll vai encarar o desafio de Suzuka pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1", diz Paddy Lowe, um dos principais dirigentes da Williams.

O GP do Japão será uma boa oportunidade para a equipe sustentar a quinta colocação no Mundial de Construtores. Com 65 pontos, o time britânico sofre a ameaça da Toro Rosso, que está em sexto, com 52 pontos.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.