Aaron Favila/AP
Aaron Favila/AP

Após abandono na Austrália, Lewis Hamilton confia em reação na Malásia

Piloto inglês projeta reação depois de ser pole position, mas ter problemas mecânicos na primeira etapa

Agência Estado

24 de março de 2014 | 12h05

BRACKLEY - Apontado como um dos favoritos ao título, Lewis Hamilton espera fazer valer esta condição no GP da Malásia, no próximo domingo. Para tanto, o inglês fará uma aposta arriscada na segunda corrida da Fórmula 1 em 2014. Ele deverá utilizar em Sepang o mesmo motor com que largou na Austrália, no dia 16.

"Estou com o dedos cruzados e acho que o motor estará em condições", disse o piloto ao jornal Daily Mirror, da Inglaterra. Hamilton vai apostar no mesmo motor porque acredita que o problema da primeira corrida estava na fiação do carro. A falha, porém, ainda não foi confirmada pelos mecânicos da Mercedes.

"Tenho conversado bastante com os engenheiros nos últimos dias e eles estão investigando. Eles descobriram que alguma coisa deu errado na fiação assim que deixei a garagem [rumo ao grid de largada]", comentou Hamilton, que deixou a corrida na terceira volta da corrida australiana. "Confio que o pessoal em Brackley está trabalhando duro nisso".

Sem conseguir completar a corrida, Hamilton teve como certo consolo a vitória do companheiro Nico Rosberg. O alemão terminou a prova sem sobressaltos, mostrando que a Mercedes realmente conta com carro competitivo para brigar pelo título da temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
velocidadeFórmula 1MercedesHamilton

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.